Infografia: Há mais de mil milhões de pessoas com fome no mundo
As estatísticas das Nações Unidas mostram que há actualmente mais pessoas com fome no mundo do que há 40 anos, com as estimativas a aproximarem-se dos 1,02 mil milhões de pessoas em 2009.
"Este número é o maior de sempre desde que existem estatísticas comparáveis, ou seja desde 1970", alerta o organismo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
As estimativas, da FAO e do Programa Alimentar Mundial (PAM), relativas a 2009 significam que o flagelo da fome atinge 14,9 por cento da população mundial, ou seja mais que os 14 por cento (857 milhões de pessoas) dos primeiros dois anos (2000-2002) década.
Mais de 50% da comida produzida no mundo acaba no lixo.
Pequenas melhorias na eficiência da cadeia alimentar bastariam para tirar, de imediato, a fome a 50 milhões de pessoas.
O que tem a fome a ver com as teorias do CO2 e do pseudo-aquecimento global? Tudo. Não se percebe porque se gastam rios de dinheiro em campanhas de alarmismo, em manipulação de informação, em programas anedóticos para anular o CO2...em vez de usar esse dinheiro para matar a fome a milhares de pessoas ou a ajudar países mais necessitados. Fonte: expresso e jornal negócios, janeiro 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário