Os gases de escape dos motores a gasóleo foram classificados como cancerígenos para os humanos pelo Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro (CIIC), a agência para esta doença da Organização Mundial de Saúde.
Em 1988, o CIIC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores a gasóleo entre os cancerígenos prováveis para o Homem, recordou a agência no final de uma reunião de trabalho que terminou hoje.
Os especialistas reunidos em Lyon consideraram que existem provas suficientes, mostrando que uma exposição aos gases de escape dos motores a gasóleo está associada a um risco acrescido de cancro no pulmão, para incluir aqueles gases no grupo dos cancerígenos para os humanos (grupo 1).
Facto 1: poluição real
Com isto fica provado que os gases emitidos por carros a gasóleo são cancerígenos.
Facto 2: poluição fictícia
Ainda não está científicamente provado que o CO2 antropogénico provoque aquecimento no planeta.
A teoria do aquecimento global não passa de especulação de cientistas com carácter deontológico duvidoso.
Epílogo
Porquê tanta celeuma à volta do CO2, ignorando os gases letais?
Porquê taxar impostos sobre um gás inofensivo e não letal como é o CO2, esquecendo e omitindo os gases letais e cancerígenos?
A resposta só pode ser uma: hipocrisia!
Não deixa de ser curioso que o fenómeno de carro a diesel tornou-se, a nível social, uma moda e um estatuto. Moda essa que afinal não é muito saudável para o ser humano. E quem vai em modas...
Fonte: expresso, junho 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário