Quem é o culpado pelas alterações climáticas?
Created with Survey Maker
Corexit, o químico usado para diluir derrame de petróleo no Golfo do México pode ter piorado a situação
O Corexit, o detergente usado pela BP para diluir o derrame de petróleo do golfo do México pode piorar as coisas apesar de ter eliminado visualmente as manchas de petróleo. O não investimento num sistema de limpeza eficaz pode custar mais ao meio ambiente.
A diluição é pior do que a limpeza
A ideia da BP é que uma vez que a sujidade fica longe da vista logo fica longe da mente. Nada mais errado. Os impactos no ambiente podem ter resultados negativos uma vez que o dispersante faz com que as partículas de petróleo de separem e acabem no fundo do mar e arrastadas por correntes para zonas costeiras. Animais e seres vivos serão afectados ao introduzirem as partículas nocivas nos organismos.
O Corexit é um tóxico químico
Para além disso o Corexit é um dispersante tóxico químico. O uso intensivo à superfície da água numa enorma área nunca foi experimentado e as consequências são desconhecidas. O seu uso na zona afectada teve a aprovação do governo americano. O impacto na vida marinha e no plancton pode ser assustador para os cientistas uma vez que o químico irá afectar a cadeia alimentar. O pior pode estar para vir.
Sem comentários:
Enviar um comentário