Quem é o culpado pelas alterações climáticas?
natureza e sistema solar
homem
natureza e o homem
alterações climáticas sempre existiram
Created with Survey Maker

IPCC apresenta relatório final onde conclui que (afinal) a temperatura da Terra estabilizou



O IPCC apresentou uma espécie de relatório final sobre o tema da teoria do aquecimento global onde aponta o dedo ao homem como principal agente na hipotética teoria. Mas, para espanto dos 800 cientistas que compõem o IPCC, chegaram à conclusão que o aquecimento na Terra abrandou.

A subida das temperaturas abrandou e nos últimos 15 anos até estabilizou, aumentando apenas 0,05ºC por década desde 1998, revela o quinto relatório do IPCC da ONU. É a primeira vez desde o relatório de 1990 que o IPCC não apresenta um cenário alarmista, apesar de as emissões de CO2 continuarem a aumentar.

Afinal o IPCC verificou que nos últimos 15 anos a temperatura da atmosfera etagnou, mesmo com um aumento das emissões de gases com efeito de estufa. Entre 1998 e 2012 a subida foi de apenas 0,05ºC. E entre 1951 e 2012 a subida foi entre 0,08 e 0,14ºC. Não deixa de ser caricato que foi necessário a opinião de 800 cientistas para chegarem à conclusão de que a teoria do aquecimento global falhou.



E mais grave é não haver uma abordagem ao tema da alternância entre aquecimento e arrefecimento ao longo da história do planeta. A Terra já teve períodos mais quentes e mais frios. E não é desejável para a vida humana que a Terra registe temperaturas baixas. Apesar da frustração dos cientistas ao verificarem que a Terra não está a aquecer muito, estes continuam a apontar o dedo ao homem como principal agente influenciador na temperatura terrestre.

O líder do IPCC não é um cientista mas um economista

Os 800 cientistas chegaram a um consenso de que o homem causa o aquecimento da Terra. Ora é sabido que o que interessa à ciência não são consensos, por mais numerosos que eles sejam. O que interessa à verdadeira ciência é a verdade científica. O que o IPCC fez com este relatório foi enterrar a verdadeira ciência e substituiu-a pela propaganda comercial. Afirmar que o homem é (95%) o grande causador do aquecimento na Terra é patético e prova que estes cientistas não querem que a teoria de Al-Gore saia "furada".

Rajendra Pachauri é um economista indiano que lidera o IPCC. Ora o IPCC tem como objectivo o estudo do clima e das alterações climáticas. Seria de esperar que quem liderasse esta instituição tivesse alguma formação relacionada com o tema. Sendo um economista a liderar o IPCC só levanta a suspeita quanto aos objectivos desta insituição que, por sua vez, faz parte da ONU. A criação de mais impostos para os governos certamente é o objectivo deste economista e desta política de propaganda.

1 comentário:

Anónimo disse...

IPCC é uma treta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...